top of page

Trump diz que Rússia está fazendo fortuna

Ex-presidente americano aponta para altos lucros provindos do petróleo em alta.

Crédito da imagem: BRENDAN SMIALOWSKI/AFP/Getty Images


Em declaração a apoiadores da fabricante de peças de automóveis não sindicalizada Drake Enterprises, localizada perto de Detroit, o ex-presidente norte-americano Donald Trump, afirmou que a elevação dos preços da energia, tem impulsionado as receitas da Rússia, enquanto os Estado Unidos atravessam fortes ameaças econômicas que são fruto de uma política artificial de transição para energia limpa.


Trump não economizou críticas à administração de Joe Biden e suas imposições quanto a adoção de veículos elétricos, conhecidos também como VEs, e energia limpa em geral, classificando-os como um risco para a indústria automotiva dos Estados Unidos. De acordo com o ex-presidente, a adoção de tais políticas culminará na extinção de inúmeros empregos nas maiores montadoras do país, e como consequência, as tornará obsoletas.


Ainda em seu discurso, Trump relembrou que em seu governo, os EUA tinham maior independência energética do que a Rússia e a China, mas, que agora, os americanos têm que "implorar" para que outros países lhes "forneçam gasolina". Para ele, os americanos estão perdendo seu país, enquanto a Rússia tem feito fortuna ao se beneficiar diretamente dos elevados preços do petróleo nos últimos meses.

Comments


bottom of page