top of page

Setor financeiro privado tem novos riscos apontados por pesquisa Iosco

Mesmo em expansão, dificuldades em ascensão podem comprometer desempenho de grupos privados.

A Organização Internacional das Comissões de Valores Mobiliários (Iosco), publicou neste mês de setembro de 2023 um relatório que trouxe à luz dois fatores extremamente relevantes quando se trata do setor financeiro privado.


Dentre as principais dificuldades apontadas pelo relatório, está o fato de que a arrecadação de fundos vive uma tendência de redução, como também que o volume de contratos de negócios diminuiu, enquanto as expectativas dos investidores cresce, o que faz surgir a demanda de maior regulamentação e supervisão, tendo em vista que a indústria enfrenta um cenário econômico cheio de incertezas.


Quanto ao crescimento do mercado financeiro privado global, o relatório apontou elevação de quase 18% em taxa atualizada, esse número é contabilizado desde 2017. Os ativos sob gestão, evoluíram para cerca de US$12 bilhões em junho de 2022.


Na pesquisa, pode ser observado ainda que os mercados privados têm sido o principal foco, especialmente de empresas norte-americanas, e isso, a partir do ano de 2009.

Comments


bottom of page