top of page

Recém empossados diretores do BC participam do Copom em agosto

Informação foi confirmada pela Autarquia nessa terça-feira (11)

Os dois novos diretores do Banco Central indicados pelo governo Lula (PT), tomaram posse de seus cargos de diretor de Política Monetária, e Diretor de Fiscalização, os senhores Gabriel Galípolo e Ailton Aquino, respectivamente, nesta quarta-feira (12) junto à autarquia. Os dois devem imediatamente começar o exercício de seus cargos e de acordo com informação confirmada pelo próprio Bacen, participarão da primeira reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) já nos dias 1 e 2 de agosto deste ano.


Até o momento, os operadores estão divididos quanto às expectativas sobre a magnitude da flexibilização na taxa de juros Selic durante o encontro; 55% apostam em um ajuste de 0,25 ponto percentual, no entanto, para os 45% restantes a alteração será mais intensa, em 0,50 ponto percentual.


A taxa atual foi mantida na última reunião em 13,75% ao ano, e tendo em vista o posicionamento do governo federal que trouxe os novos integrantes para a cúpula do Banco Central, os dois diretores deverão trabalhar intensamente para uma redução da Selic em breve.

Comments


bottom of page