top of page

Putin clama por mudanças globais na economia

Presidente russo afirma que sistema financeiro atual serve apenas a interesses das elites.

Crédito da imagem: Reprodução


O presidente da Rússia, Vladmir Putin, discursou na última sexta-feira (29) durante a Conferência Parlamentar Rússia - América Latina, e em sua fala reforçou seu discurso dos últimos anos a respeito do sistema econômico global adotado atualmente. Para Putin, a estrutura moderna está baseada em um propósito de servir aos interesses das elites globais, enquanto os países emergentes são impelidos a contrair empréstimos a taxas de juros exorbitantes.


O político ainda afirmou que essas elites globais têm explorado quase todos os outros países, especialmente nas áreas tecnológicas, de informação e de finanças, e comparou os empréstimos concedidos a essas nações com mercados em processo de desenvolvimento, às "quitrents" do período feudal, por fim, aproveitou a oportunidade para apelar para que a prática seja encerrada.


Em sua fala, o líder russo afirmou que é necessário que os países trabalhem juntos em direção a uma mudança do status quo financeiro atual em todo o mundo, pois o "mito do Estado de bem-estar ocidental do chamado 'bilhão de ouro'", está em desconstrução, e que as recentes sanções dos Estados Unidos e aliados contra a Rússia são a marca do fim de uma era.

Comments


bottom of page