top of page

Prates afirma que China é parceria importante para transição energética

Presidente da Petrobras declara que projeto para hidrogênio verde tem contribuição fundamental de tecnologia chinesa.

Crédito da imagem: Reprodução


Eletrolisadores chineses são fundamentais para a realização de projetos de hidrogênio verde da Petrobras, é o que afirma o presidente da estatal, Jean Paul Prates. Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite da última segunda-feira (2), Prates declarou que a China é um importante parceiro do Brasil nos planos de transição energética do país e enfatizou sinergias que tem em mente usufruir entre a petroleira e empresas do país oriental no que se refere a área petroquímica, química, e ainda no desenvolvimento de tecnologias inovadoras para a descarbonização.


O executivo declarou também que quanto aos projetos de descarbonização foram assinados três acordos entre o Brasil e bancos chineses que entrarão como financiadores dos projetos.


Na indústria química, ele enfatizou ainda que acordos da Petrobras com empresas chinesas têm potencial para impulsionar a produção de combustíveis por meio do coprocessamento, que utiliza fontes renováveis junto a produtos fósseis.


Para Prates, a porta dos acordos está aberta para que as empresas orientais entrem no Brasil com direito à participação nos projetos de eólicas offshore.


Comentarios


bottom of page