top of page

Poder de compra do americano diminuiu

Cresce o número de famílias que relatam queda na renda, aponta pesquisa

Crédito da imagem: Reprodução


A empresa de inteligência de dados Morning Consult, realizou uma pesquisa sobre o mercado de trabalho norte-americano que foi divulgado na semana passada pela Bloomberg e apontou que o número de jovens e adultos nos Estados Unidos tiveram o maior declínio em seus rendimentos nas últimas semanas. A mudança ocorreu em consequência do enfraquecimento do mercado de trabalho nessa faixa.


Em agosto, o número de famílias que enfrentou redução em seu poder de compra era de 10,7%, dado que sofreu elevação no mês de setembro, indo para 11,8%, principalmente no perfil de famílias de rendas alta e média da região oeste dos Estados Unidos.


Entre os adultos entrevistados que têm renda a partir de 100 mil dólares anuais, 20% admitiram esperar que seus rendimentos sofressem redução nas próximas quatro semanas. A quantidade de indivíduos empregados que alegaram trabalhar mais de 35 horas reduziu 12% em relação ao mesmo período do ano passado, apresentando 46,7 pontos percentuais este ano.


Os números são os menores desde a primavera de 2021, sinalizando para um arrefecimento da atividade empresarial no país. Os empregados alegaram em sua maioria que a maior razão para o cenário atual são as condições comerciais fracas.


Comments


bottom of page