top of page

Piora econômica é ameaça à força do Real

Analistas preveem período de possível desvalorização à frente

Nos últimos anos, a moeda brasileira, o Real, atravessou um período de valorização e estabilidade, apesar das inúmeras crises enfrentadas pelo governo Bolsonaro. No entanto, desde o período eleitoral em 2022, a instabilidade política, associada aos efeitos do conflito entre Rússia e Ucrânia, desencadearam uma nova fase de instabilidade para a moeda.


Em análise de especialistas divulgada pela Reuters a força do real poderá em breve ser desafiada, devido a preocupações crescentes com a desaceleração econômica e principalmente tendo em vista as fortes divergências entre as políticas adotadas pelo Banco Central e a política econômica proposta pelo atual governo petista.


De acordo com a Investing.com “A moeda brasileira tem rondado os 5,20 por dólar nos últimos meses, após um período fraco no segundo trimestre de 2022, tendo superado preocupações sobre a volatilidade no mercado ao longo do período eleitoral. A pesquisa desta sexta-feira aponta para uma valorização do real de 1,9% no período de um ano à frente, para 5,10 por dólar, de acordo com a estimativa média de 19 estrategistas de câmbio entrevistados de 28 de fevereiro a 2 de março. O dólar estava em cerca de 5,19 reais na quarta-feira.”

Kommentare


bottom of page