top of page

Pesquisa coloca Javier Milei como o presidente mais popular do momento

Ranking da CB Consultoria mostra evolução constante do presente argentino

Milei: inspirado pela popularidade de Bolsonaro

Pesquisa divulgada pela CB Consultora apontou que o presidente Javier Milei é atualmente o mais popular da América do Sul. O levantamento feito entre 11 e 15 de junho com 12,3 mil pessoas mostrou aprovação de 55,7% ao líder argentino - resultado que superou a avaliação feita em maio, quando  54,8% destacaram seu governo como positivo.


A apuração - que tem margem de erro entre 2% e 3% - colocou o presidente do Equador, Daniel Noboa, na segunda colocação do ranking latino-americano. Conforme a CB Consultora, o chefe do executivo equatoriano foi aprovado por 54,3% dos entrevistados - número inferior ao resultado de maio, quando Noboa ocupava a primeira posição com 58,1% de avaliações a seu favor.


De forma inusitada, o estudo coloca Lula na 3ª colocação, com 51,3% de aprovação, à frente do presidente Luis Lacalle Pou, do Uruguai (50,8%), e de Santiago Peña, do Paraguai (48,5%).


Os demais presidentes ranqueados são os seguintes: Luis Arce, da Bolívia (43,8%), Nicolás Maduro, da Venezuela (39,3%), Gustavo Petro, da Colômbia (38,9%), e Gabriel Boric, do Chile (37,5%).



Confira o levantamento completo realizado pela consultora.


--

Leia todas as nossas matérias integralmente.

Assine o Rumo Econômico no link abaixo:

Comments


bottom of page