top of page

Ouro é o melhor negócio agora

Commodity dourada tem previsão de crescimento até 2024

A instabilidade econômica mundial dos últimos anos trouxe apenas uma certeza, os metais preciosos como o ouro e a prata são sempre um lastro seguro para o seu patrimônio em meio às crises. Os últimos cinco anos foram dourados, especialmente para o ouro, que teve melhor desempenho do que o S&P 500 como investimento.


Observando a movimentação da economia global no exato momento, é possível perceber com tranquilidade que o metal continua sendo uma ótima aposta para investimentos, tendo em vista que o ouro está prestes a atingir o seu preço mais alto já registrado ao ser utilizado pelos investidores como um porto seguro em meio aos altos índices de inflação.


Tendo em vista seu crescimento de 10% apenas neste ano (melhor desempenho anual no último triênio) e uma imensa probabilidade de recessão da economia americana para os próximos meses, a margem para valorização do metal precioso é bastante elevada.


De acordo com nota do diretor de investimentos globais do UBS, Mark Haefele, divulgada na terça-feira da semana passada (9) o ouro deve romper a barreira de seu recorde histórico em breve, pois a meta de preço até março de 2024 é de US$ 2.200, ou seja, uma alta de 8%.

Bình luận


bottom of page