top of page

Otimismo de Wall Street com vitória de Milei é "ignorado" por Joe Biden

Mesmo com reação positiva da bolsa, Biden preferiu não cumprimentar Milei pela vitória nas eleições

Dow Jones


Sem reservas de dólares para investir - e encurralado por uma inflação superior a 140% ao ano - o presidente eleito da Argentina, Javier Milei (La Libertad Avanza), ratificou sua intenção de promover uma série de privatizações cruciais para diminuir o estado inchado de seu país.


A mera confirmação de que a YPF (Yacimientos Petrolíferos Fiscales) deverá deixar a carta de empresas controladas pelo governo levou os investidores em Wall Street a apostarem na recuperação da companhia petrolífera. No primeiro pregão pós-eleição, a Dow Jones registrou alta de 40,2% nas ações da YPF, vendidas a US$ 15,04.


Biden decide não ligar para Milei


Embora o mercado norte-americano tenha reagido positivamente à conquista eleitoral de Javier Milei, o governo dos EUA não se entusiasmou com o triunfo do economista sobre o candidato governista, Sergio Massa.


Assim como Lula, o presidente Joe Biden optou por não ligar para o presidente-eleito para cumprimentá-lo. O protocolo das honrarias de estado foi reservado para o Assessor de Segurança Nacional, Jake Sullivan, e para o Secretário de Estado, Antony Blinken.

Comments


bottom of page