top of page

Na guerra das Big Techs, investidores dobram a aposta na Microsoft

Analistas acreditam que investimentos em inteligência artificial dão mais previsibilidade e podem superar a Apple


Crédito: Microsoft


A acirrada disputa entre as mais poderosas Big Techs do planeta para atingir o topo de valor de mercado tem um novo favorito. Os analistas de mercado apostam que a Microsoft tem traçado uma rota mais segura para ameaçar a Apple, líder absoluta do segmento há anos.


Pesou na avaliação dos especialistas, a previsibilidade gerada pelos investimentos da Microsoft em inteligência artificial. Internamente, o sistema é aplicado pela ex-companhia de Bill Gates no Azure: Cloud Computing Services (serviço de computação por nuvem).


Em contrapartida, o mercado permanece em stand by em relação ao futuro do iPhone, carro-chefe da Apple. Uma pesquisa feita entre analistas de Wall Street mostrou que 90% dos corretores recomendam a compra de ações da Microsoft, contra apenas 30% da Apple.


Inteligência Artificial no pipeline


Avaliada em US$ 2,4 trilhões - 400 bilhões a menos que a Apple - a Microsoft tem se dedicado fielmente a sua parceria com a startup de inteligência artificial, a OpenAI, responsável pelo desenvolvimento do chatbot ChatGPT.


Segundo a Microsoft, mais de US$ 1 bilhão já foram destinados ao projeto nos últimos quatro anos. A OpenAI foi idealizada pelo empresário Elon Musk e pelo investidor Sam Altman em 2015.







Comentarios


bottom of page