top of page

Menor oferta russa gera estabilização do preço do petróleo

Ação surpreendente do Wagner Group ‘incomodou’ os mercados globais

A turbulenta ação do Wagner Group realizada na última sexta-feira (23), contra a liderança militar russa, surtiu um efeito estabilizador sobre os preços globais de petróleo nessa segunda-feira (26). Moscou é um dos maiores exportadores da commodity no mundo e sua produção não chegou a ser afetada, mediante a rápida resolução do conflito.


Segundo informações do RT “Os contratos futuros de petróleo Brent subiam quase 0,72%, para US$ 74,38 por barril, às 07:25 GMT. O petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) dos EUA foi negociado em alta de 0,65%, a US$ 69,61. Ambos os benchmarks ganharam até 1,3% no início do comércio asiático.”


Embora o grupo paramilitar liderado por Evgeny Prigozhin tenha chegado a tomar um quartel-general do exército russo localizado na cidade de Rostov-on-Don, no sul do país, tendo ainda algumas forças marchando diretamente para a capital, seu líder aceitou encerrar o motim por meio de negociações encabeçadas por Alexander Lukashenko, ditador da Bielorrússia, e ter “garantias de segurança” como parte do acordo realizado no sábado.

Σχόλια


bottom of page