top of page

Marfrig amplia controle sobre BRF e avança no mercado de proteínas

Frigorífico agora controla 45% das ações da empresa que tem marcas como Sadia e Perdigão

Agência Brasil/EBC


Depois de negociar 16 unidades de abate com a Minerva Foods - em uma operação comercial extremamente rentável para ambos os players - a Marfrig Global Foods voltou ao spotlight do mercado de proteínas com a aquisição de mais ações do grupo BRF Global.


Esta foi a terceira investida da Marfrig para a compra de ações da BRF em 2023.


Com a iniciativa, a Marfrig ampliou o controle sobre a companhia que detém marcas de renome, como Sadia, Perdigão e Sulina, contabilizando 45% de seu capital.


Embora a Marfrig tenha afirmado que não deseja alterar a composição de funcionários ou intervir no planejamento, é inegável que a companhia terá grande poder de decisão sobre os próximos passos da BRF. Ainda assim, a Marfrig declarou que não fechou qualquer acordo que interfira no direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários.


Participação no mercado dos EUA





Com a conclusão do negócio entre a BRF e Marfrig, as companhias devem ampliar, principalmente, sua participação no mercado de exportações de proteínas para os Estados Unidos.


O entendimento dos analistas é que a Marfrig deve atuar como uma espécie de consultora para a reestruturação da BRF, ampliando seu escopo comercial no exterior.


Comments


bottom of page