top of page

Lula quer acabar com os clubes de tiro

Atualizado: 2 de ago. de 2023

Ministério da Justiça prepara decreto para endurecer regras


Em mais uma live de baixa audiência, realizada na última terça-feira (25), o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva declarou que mandará fechar os clubes de tiro particulares que foram abertos em grande quantidade durante o governo de seu antecessor, Jair Messias Bolsonaro (PL).


A iniciativa não será simplesmente uma ordem direta do Poder Executivo ordenando o fechamento das empresas, a estratégia será a publicação de um novo decreto, elaborado pelo Ministério da Justiça, que deverá determinar diretrizes extremamente rigorosas aos clubes de tiro para seu funcionamento, o que significa que poucos deles conseguirão a licença para funcionamento.


Também, por meio do novo decreto, a competência de fiscalização do armamento que hoje está ligada ao Exército, deverá em boa medida ser transferida à Polícia Federal.

O governo Lula, mesmo em versões anteriores, possui forte objetivo desarmamentista, e agora estão sob sua autoridade o direito de renovar ou suspender registros de novas armas adquiridas pelos CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores), como também a autorização para o funcionamento de novos clubes de tiro.

1 commentaire


Osvaldo Dias
Osvaldo Dias
02 août 2023

Teste

J'aime
bottom of page