top of page

Lorie Logan diz que há espaço para aumento de juros em meio à fossa econômica

Presidente do Fed de Dallas afirma que é possível realizar elevações de forma gradual

Para a presidente do Federal Reserve Bank Dallas, Lorie Logan, em declaração nessa quinta-feira (6), um aumento da taxa de juros tem espaço na próxima reunião de política monetária do banco, tendo em vista a necessidade do dispositivo para desacelerar uma economia que até o momento se mostra bastante forte.


Em sua visão, Logan acredita que a alteração já poderia ter sido realizada no mês de junho, no entanto não descarta a validade de se pular uma reunião e partir para uma nova sequência de crescimento das taxas de uma forma gradual. A presidente da instituição ainda enfatizou que dois terços dos participantes do FOMC já havia sinalizado na reunião do mês anterior que devem ocorrer pelo menos mais dois aumentos de tarifas em 2023.


A ata da última reunião, mostrou uma tendência entre todos os banqueiros de bancos centrais no sentido de fazer permanecer fixada em 5% a 5,25% a taxa overnight, na expectativa de verificar qual o real impacto cumulativo no mercado com respeito à elevação anterior do número.

Comments


bottom of page