top of page

Investidores russos voltam os olhos para Cuba

Declaração foi realizada por vice-primeiro-ministro russo

Anúncio realizado pelo vice-primeiro-ministro russo Dmitry Chernyshenko na última sexta-feira (19), durante visita de trabalho a Cuba, trouxe à tona o interesse de empresários da Rússia em investir na formação de uma nova infraestrutura hoteleira cubana. De acordo com Chernyshenko, a iniciativa fortaleceria ainda mais a cada vez mais intensa cooperação entre os dois países, gerando inclusive crescimento no número de voos diretos fretados entre as duas nações, projeto que já tem previsão de realização em curto prazo.


Segundo declarou o representante do governo de Vladmir Putin, a relação entre os dois países é histórica e não está refém de conjuntura política. Os planos devem avançar também em outros setores como na área energética, tendo em vista sua importância estratégica para o país latino.


O vice-primeiro-ministro ainda informou que ao longo do ano passado (2022) o comércio da Rússia com Cuba triplicou, e já nos 4 primeiros meses deste ano, apresentou um crescimento nove vezes maior do que no ano anterior para o mesmo período. Um dos trunfos apresentados por Chernyshenko junto ao país de terceiro mundo que foi considerado por ele o principal parceiro e “aliado confiável” na região latino-americana e do Caribe, foi a adesão por parte dos cubanos do recebimento de cartões de pagamentos russos MIR, no intuito de combater as sansões do ocidente.

Commenti


bottom of page