top of page

Governo Lula não obtém sucesso em acordo entre MST e Suzano

Ministro do Desenvolvimento Agrário reuniu representantes do Movimento social e da empresa nessa quarta-feira (8)

Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário do governo Lula, esteve reunido com representantes do Movimento dos Sem-terra e da empresa de celulose Suzano, em uma tentativa de resolver a situação de invasão de terras da empresa na região sul da Bahia. O encontro ocorreu na última quarta-feira (8), porém sem sucesso.


Com nova reunião marcada para o dia 28 deste mês, o petista afirmou após o primeiro encontro que a pasta retomou o diálogo entre as partes e que deverá na próxima reunião estabelecer uma “mesa de negociações”.


Sem maiores explicações sobre o motivo da interrupção do acordo, Teixeira declarou "Foi retomado o diálogo. Esse diálogo aconteceu até 2016 e foi interrompido. Hoje ele foi retomado e nós temos uma mesa de negociação", e concluiu dizendo: "Queremos reafirmar os termos do acordo feito em 2011 e atualizado em 2015. Evidentemente, agora ele precisa ser atualizado".


Com despejo dos sem-terra iniciado sem conflito na terça-feira (7), realizado pela Polícia Militar da Bahia, a empresa Suzano estabeleceu como condição para o diálogo a reintegração das terras invadidas pelo MST.


FONTE/CRÉDITOS: Rumo Econômico com Terra Notícias

CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Coletivo de Comunicação do MST-BA

Commentaires


bottom of page