top of page

Fed paralisa alta de juros em junho, mas pode voltar a elevar em julho

Investidores tem expectativa de novo aperto monetário no próximo mês

Após anúncio do Federal Reserve realizado nessa quarta-feira (14), de que a taxa de juros americana permanecerá na faixa de 5% a 5,25% de acordo com a ferramenta Fedwatch do CME, a expectativa dos investidores agora é com relação aos resultados de julho. A expectativa a respeito da paralização do aperto monetário cresceu desde essa terça-feira (13), após a divulgação de melhores resultados do que era esperado para a inflação.


O CPI (índice de preços ao consumidor) foi elevado em 0,1% em maio, enquanto o acumulado em 12 meses apresentou uma alta de 4%, número que representa o menor patamar dentro desta base de comparação desde março de 2021.


Dados divulgados dias antes, a respeito do mercado de trabalho indicam uma desaceleração gradual da economia, embora mostrem também resultado sólido no crescimento de vagas de trabalho fora do setor agrícola. A taxa do desemprego subiu para um pico de sete meses, de 3,7% dentro de uma mínima de 53 anos de 3,4% em abril.


Ainda de acordo com a ferramenta Fedwatch do CME, os investidores apostam na chance de 60% de uma alta de 25 pontos-base em julho.

Commentaires


bottom of page