top of page

EUA sofrem queda de 4,2 milhões de barris de petróleo em seus estoques

Gasolina apresenta crescimento de 3,9 milhões

Crédito da imagem: Shutterstock


O grupo comercial de petróleo API informou na última terça-feira (3) que os estoques americanos de gasolina aumentaram em 3,9 milhões, mediante a maximização da produção do combustível por parte das refinarias que aproveitaram os elevados retornos recentes em lucro. Ao mesmo tempo, os estoques de petróleo bruto do país reduziram em até 4 milhões de barris na última semana.


Outros campeões nas margens de lucro em refino também tiveram seus estoques aumentados, os destilados, que são matéria-prima para o diesel e combustíveis de aquecimento. O relatório semanal de inventário do American Petroleum Institute aponta o crescimento, principalmente motivado pela escassez de oferta.


Historicamente, este período do ano apresenta demanda reduzida por combustíveis nos EUA, tendo em vista o menor número de famílias em viagem com o retorno de crianças e jovens a escolas e faculdades, entretanto, as refinarias estão em ritmo de otimização da produção de gasolina e diesel incentivadas pelo crescimento dos preços.


O API também apresentou crescimento, ficando em 0,705 milhões de barris no ponto de entrega de petróleo bruno americano em Cushing, Oklahoma, o primeiro em meses. Na semana anterior o consumo foi de 0,828 milhões de barris.

Σχόλια


bottom of page