top of page

Em nova investida, oposição denuncia governo Lula no TCU

Medida apresentada pelo deputado Ubiratan Sanderson reforça ação movida pela CNA no STF

Ubiratan Sanderson tenta barrar importação de arroz

Além da ação movida pela Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) no STF, o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) abriu uma representação no Tribunal de Contas da União (TCU) contra a decisão do governo Lula de importar 1 milhão de arroz do mercado asiático.


“Representei ao TCU, buscando responsabilizar Lula por desvio de finalidade e abuso de poder, bem como apresentei emenda para modificar as medidas provisórias que autorizaram a desnecessária importação de arroz. Mais um disparate dessa piada que insistem chamar de governo”, escreveu Sanderson em seu perfil do X.


A denúncia formal feita nessa terça-feira (4) ao TCU, a assessoria jurídica destaca que a eventual compra do cereal no mercado internacional seria inútil, além de prejudicar o produtor nacional.


“Conforme veiculado na imprensa e por setores do Agro, o arroz colhido, até o momento, é o suficiente para o abastecimento de todo o país, não havendo a necessidade de importação”, aponta o texto da representação. 


“Também não é necessária a inscrição do logotipo do governo Lula, que caracteriza notória propaganda institucional irregular, em especial em ano eleitoral, fato que caracteriza abuso de poder político”, escreveu a assessoria do deputado em sua denúncia ao TCU.


--


Leia todas as nossas matérias integralmente.

Assine o Rumo Econômico no link abaixo:

Comments


bottom of page