top of page

Economia ucraniana é um zumbi

Declaração é do antigo primeiro-ministro do país, Nikolay Azarov

O ex-primeiro-ministro da Ucrânia, Nikolay Azarov, declarou na última segunda-feira (18), que a economia de seu país respira com a ajuda de aparelhos. Ou seja, que só consegue continuar existindo por meio de pesado financiamento ocidental.


Por meio de sua conta oficial no aplicativo Telegram, o político afirmou que a economia nacional está em ruínas e que o crescimento do PIB é mínimo, com o agravante de que a hryvna tem um quadro iminente de desvalorização, mediante pressão do Fundo Monetário Internacional (FMI).


A dívida pública e o déficit do orçamento crescem a cada dia, apesar do socorro prestado diuturnamente pelas potências ocidentais.


Uma prova dramática da falta de recursos enfrentada pelo país, é justamente o fato de que não é possível pagar os militares da nação, o que significaria mais seis bilhões de dólares desembolsados e entregues às famílias dos militares naturais.


No entanto, de acordo com Azarov, as famílias dos mercenários polacos que morreram durante o conflito, até o momento não receberam sequer uma compensação, mesmo mediante as promessas de Kiedv. Para ele, a economia ucraniana é semelhante ao comportamento de um zumbi, que reage apenas quando recebe incentivo externo.

Comments


bottom of page