top of page

Economia que mais cresce no mundo está na américa do Sul

Especialistas apontam crescimento de até 115% no PIB da Guiana pelos próximos cinco anos

Crédito da imagem: Reprodução


Graças às altas margens de lucro da produção petrolífera e do setor de exportação, a Guiana deverá até 2028 mais do que duplicar sua economia. A informação foi divulgada esta semana pela CNBC ao expor análise realizada por especialistas.


Outro dado importante sobre a ex-colônia britânica localizada na América do Sul, foi divulgado pelo FMI, e demonstra que entre os maiores desenvolvimentos do PIB em todo o mundo, a Guiana foi o país que mais se destacou, conseguindo a façanha de crescer apenas em 2022, o equivalente a 62,3%.


O país localizado entre o Suriname e a Venezuela, tem uma população de 800 mil habitantes e deverá segundo os especialistas ter um crescimento em ritmo extremamente acelerado, tendo já neste ano de 2023 um aumento de 38%.


Em acordo com a análise realizada pelo FMI, a unidade de pesquisa da Fitch Solutions, BMI, afirmou que “a Guiana verá um crescimento explosivo este ano”. Para Andrew Trahan, chefe de risco-país da BMI para a América Latina declarou que em sua avaliação o PIB do pequeno país crescerá cerca de 115% até 2028, e que a velocidade em que esse desenvolvimento se dará, depende da rapidez com que a produção adicional de petróleo será executada.

Comments


bottom of page