top of page

Com produção do aço em alta, minério de ferro registra ganhos

Bolsas de Dalian e Cingapura reverteram a direção e negociam em alta

Após dados mostrarem uma produção mais elevada para o minério de ferro, os contratos futuros da commodity nas Bolsas de Cingapura e Dalian tiveram uma reviravolta em seus resultados e passaram a negociar em alta na tarde desta quinta-feira (9).


Apesar de os preços terem caído pela manhã, tendo em vista a cautela dos investidores com relação a uma desaceleração na inflação ao consumidor chinês no mês de fevereiro e a ocorrência no dia anterior de uma contração nos volumes de transações de produtos de aço para construção, cinco dos principais produtos do aço, como o vergalhão, fio-máquina, bobina a quente, bobina a frio e chapa grossa média tiveram crescimento de 49.000 para 9,52 milhões de toneladas em sua produção, em comparação com a semana anterior. Os dados são da consultoria Mysteel.


Para maio, o contrato futuro de minério de ferro mais negociado na Dalian Commodity Exchange da China, chegou a encerrar suas negociações diurnas com elevação do preço da tonelada em 0,6%, a 916,5 iuanes (131,45 dólares).

Comments


bottom of page