top of page

Chevron eleva exportações de petróleo venezuelano aos EUA

Óleo bruto é enviado a refinarias em território americano

A maior produtora de petróleo americana ainda em atuação na Venezuela com autorização do governo americano, a Chevron, elevou consideravelmente a exportação de petróleo bruto do país sul-americano para refinarias rivais dos EUA em território americano, incluindo a PBF Energy Inc (PBF.N) e a Marathon Petroleum Corp (MPC.N) à sua lista de clientes, segundo informações do rastreamento de navios e dos cronogramas de carga apresentados.


As exportações foram possíveis após autorização do Departamento do Tesouro dos EUA no final do ano passado, a fim de que a empresa retomasse e expandisse suas operação que estavam em pausa há quatro anos. O crescimento do fluxo de exportação iniciou em janeiro deste ano.


Até o momento, no mês de abril, foram carregados nos portos venezuelanos pela Chevron, cerca de 148 mil barris por dia (bpd) com destino a refinarias nos EUA, entre uma que pertence à própria empresa e outras três também em solo americano.


Para a PBF, segundo dados da Alfândega dos EUA, a empresa vendeu cerca de 550 mil barris de óleo bruto em meados de Abril, com produção de 185 mil bpd enviados para a refinaria de Chalmette, próxima a Nova Orleans.

Yorumlar


bottom of page