top of page

Atos contra Banco Central e juros elevados são convocados pelo PT

Reivindicações devem ocorrer em frente às sedes do BC em diversas cidades do Brasil

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou em seu site oficial a realização de atos promovidos pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), centrais sindicais e movimentos populares em prol da saída do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto e também a redução da taxa Selic.


Os protestos estavam marcados para desde às 11h da manhã desta terça-feira (21), e embora até o momento de fechamento desta matéria não tenhamos informações sobre a adesão do público, os atos devem ocorrer em frente às sedes do Banco Central em diversas cidades e também reivindicam a “democratização do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) e do Conselho Monetário Nacional (CMN)”.


Nesta terça-feira (21) iniciam as reuniões tanto do Banco Central brasileiro, quanto do Federal Reserve nos EUA para definição das taxas de juros.


Aqui no Brasil, a primeira fase da reunião será voltada às apresentações técnicas de conjuntura do novo arcabouço fiscal do país. A segunda etapa que ocorrerá na quarta-feira (22) será focada especialmente para as decisões de política monetária.

Comments


bottom of page