top of page

ADESG Petrópolis reinicia suas atividades com novo Representante

Novos ciclos de estudos e palestras

Uma reunião no Clube de Diretores Lojistas, no último dia 15 de março, marcou o início das atividades da representação petropolitana da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG para o ano de 2023.


O novo Representante é o Engenheiro Robson Gaiofatto e a reunião contou com a presença do Presidente Nacional da ADESG, Coronel Antonio Celente, do primeiro Vice-Presidente, Márcio Borges e do Diretor-Secretário da ADESG, Carlos Alberto Sá Earp, integrantes do Corpo Permanente da Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro.


“A reativação das atividades em Petrópolis vem em um momento importante de discussão de grandes questões nacionais e vai contribuir para o fortalecimento do sistema ESG-ADESG”, afirmou o Presidente Antonio Celente aos associados presentes.


Para o Representante Robson Gaiofatto, a retomada dos ciclos de palestras proferidas pelos professores da ESG deve ser o pontapé inicial dos trabalhos desse ano. “Todos nós somos tomados pelas nossas atribuições profissionais e pessoais e, nem sempre, temos a oportunidade de ouvir sobre determinados temas estratégicos, caros ao país, com a profundidade desejada. Os ciclos de palestras vêm para suprir esse interesse natural de qualquer brasileiro”, complementou Gaiofatto.


“A ADESG Petrópolis já tem quase mil diplomados em seus cursos de Política e Estratégia. É nosso objetivo resgatar essa relação do petropolitano com nossa associação”, concluiu o Diretor-Secretário da ADESG Nacional, Carlos Sá Earp.


FONTE/CRÉDITOS: DEFCONBR.NET

Comentarios


bottom of page