top of page

Acordo sobre teto da dívida impulsiona futuros dos EUA enquanto ações da UE caem

Negociação com o Congresso americano deve surtir efeito temporário

Wall Street pôde respirar aliviada no dia de ontem (29), pelo menos por algum tempo. As negociações com o Congresso americano no fim de semana, renderam um acordo que fornece uma folga financeira temporária ao governo Biden, entretanto, as preocupações com a inflação e novos aumentos das taxas de juros continuam presentes.


A segunda-feira foi agitada para o STOXX 600 da Europa que teve queda de 0,2% após os índices europeus terem aberto em alta, enquanto na China as ações decresceram após divulgação de queda nos lucros da indústria do país. Considerando os números asiáticos em geral, os números foram positivos tendo em vista a alta de 33 anos do Nikkei de Tóquio (. N225).


Nasdaq e-minis subiu 0,3%, enquanto os swaps de inadimplência de crédito de seis meses dos Estados Unidos decresceram, demonstrando que o custo do seguro contra risco de default da dívida a curto prazo recuou. No entanto, o mercado permanece cauteloso, tendo em vista que o swap de cinco anos alterou para cima.


A previsão para nova reunião do Comitê de Regras da Câmara dos EUA para retomar o debate sobre o teto da dívida é a tarde desta terça-feira (30), e uma resposta com maior abrangência precisa ser apresentada por um congresso dividido antes do dia 5 do próximo mês.


Comments


bottom of page