top of page

Ações futuras americanas sobem com expectativas de investidores

Federal Reserve está novamente no centro das especulações quanto às taxas de juros

As bolsas americanas abriram em alta nesta terça-feira (14), e também com expectativas quanto à divulgação dos mais relevantes dados de inflação após um turbulento início de semana que trouxe um forte nível de terror aos bancos.


Embora os reguladores tenham oferecido ao setor liquidez de emergência e garantias de apoio o impacto afetou outros setores em certa medida, no entanto, o próprio Nasdaq, que é forte no mercado de tecnologia terminou a segunda-feira (13) com resultados positivos e traders apostando em possível desaceleração das taxas de Juros do Fed.


Agora, as atenções voltam-se para os dados de inflação do índice de preços ao consumidor americano, que darão boas dicas de como deverá prosseguir o Federal Reserve quanto à política monetária. Com a mudança de perspectiva sobre os pontos base, caindo de 50 para 25, os preços futuros do Fed Fund tornam-se o melhor termômetro para avaliar as expectativas dos investidores.


Outra declaração que tem gerado expectativa é a de Michelle Bowman, governadora do Conselho do Federal Reserve, que está prevista para hoje.


Segundo informações da Investing: “às 07:00 ET (11:00 GMT), o contrato futuro Dow subia 102 pontos ou 0,32%, os futuros S&P 500 negociavam 13 pontos ou 0,34% a mais, e os futuros Nasdaq 100 subiam 130 pontos ou 0,26%.

Comentarios


bottom of page