top of page

36 mil novas lojas virtuais foram abertas no Brasil em 2022

Compras pela internet tiveram um crescimento de 5%

A ABComm (Associação Brasileira do Comércio Eletrônico) realizou uma pesquisa divulgada nessa segunda-feira (3) que apresentou um significativo crescimento do setor no Brasil em 2022. Segundo os dados apresentados, o número de lojas virtuais passou de 529.193 em 2021, para 565.300 no último ano, o que representou um avanço de 6,82% no setor.


Em números de vendas totais pela internet, o Brasil alcançou o resultado de R$ 169,6 bilhões em 2022, 5% a mais do alcançado em 2021. Segundo a ABComm, o ticket médio por cliente no período foi de R$ 460, representando um montante de 368,7 milhões de pedidos.


A expectativa de crescimento parece estar mantida também para este ano e o e-commerce mostra-se ainda mais positiva. A pesquisa aponta uma tendência de crescimento em cerca de 9,5%, com resultados de R$ 186 bilhões movimentados até o fim do ano. O ticket médio deve subir para R$ 470 por cliente, alcançando 395 milhões de pedidos.

Comments


bottom of page